Páginas

domingo, 29 de abril de 2012

O INCRÍVEL HULK = QUARTA TEMPORADA

O Personagem

O personagem Incrível Hulk foi criado pelos cartunistas Jack Kirby e Stan Lee, em 1962.
Stan Lee, grande admirador do gênero fantástico, queria criar um personagem inspirado em diversas criaturas da literatura de terror e fantasia: Frankenstein, A Bela e a Fera, O Médico e o Monstro e Lendas de Lobisomem. Depois, explorou com grande habilidade assuntos como Guerra Fria, holocausto nuclear e bombas atômicas, com mensagens anticomunistas. Foi então que veio a idéia para criar O Incrível Hulk.
A história do personagem nos quadrinhos começa quando o cientista, Dr. Robert Bruce Banner, acaba sendo exposto na juventude a raios gamas, enquanto salvava um adolescente durante o teste militar de uma bomba por ele desenvolvida, com isso ele passa a se transformar numa gigantesca criatura verde ao se enfurecer. Conhecido como Hulk, o gigante possui uma enorme força física, resistência física acima do normal, super-estamina, incrível resistência mental, fator de cura e transformação instantânea.
O personagem tornou-se um dos mais conhecidos das histórias em quadrinhos. Inicialmente aparecendo em participações secundárias, enfrentando heróis e vilões do universo Marvel e em 1968 ganhando sua própria revista, que explorava o conflito interno de Bruce Banner, em tentar conviver com a força devastadora do monstro preso dentro da alma.
Produção
Kenneth Johnson

Elenco
Bill Bixby - Dr. David Banner
Lou Ferrigno - Hulk
Jack Colvin - Jack McGee

Episódios da Temporada
01 - O Meteoro (Parte 1)
02 - O Meteoro (Parte 2)
03 - Queda Livre
04 - Lado Escuro
05 - Choque Profundo
06 - Tragam-me a Cabeça do Hulk
07 - Pista de Alta Velocidade
08 - Adeus Eddie Cain
09 - O Rei da Praia
10 - Museu de Cera
11 - East Winds
12 - O Primeiro (Parte 1)
13 - O Primeiro (Parte 2)
14 - Trágico Acidente
15 - Entrevista com Hulk
16 - O Anão Lutador
17 - Danny
18 - Modelos

  FILMES  


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Mundo todo